Released on 10.2013

Branding Oxpeckers

The Oxpeckers Center for Investigative Environmental Journalism é uma unidade de investigação jornalística baseada na África do Sul com foco na questão ambiental.

A sua atuação na cobertura e exposição dos casos de tráfico de chifres de rinoceronte, espécie em risco de extinção que concentra naquele país a maior parte dos seus exemplares vivos, inspirou a adoção do nome do Oxpecker, uma pequena ave da família Buphagidae, que, em relação simbiótica, contribui com a saúde dos grandes mamíferos das savanas africanas se alimentando dos seus parasitas.

Uma estilização do pássaro, com olhar vigilante e circunscrito em uma círculo vermelho, compõe o símbolo adotado para o grupo.

oxpeckers

oxpeckers_black
oxpeckers_white
oxpeckers_icon

Read more about Oxpeckers

;

Oxpeckers.org

03.2014

Concebido para concentrar os resultados das reportagens investigativas do Oxpeckers, este website apresentava, quando ativo, um layout modular, com seções em forma de widgets, facilmente editáveis e substituíveis.

Em seu cabeçalho, um mapa interativo contabilizava os alertas de mortes de rinocerontes e as prisões de contrabandistas, georeferenciando notícias relacionadas a estes fatos, como pode ser percebido na simulação abaixo.

Oxpeckers Website

Visitar Oxpeckers.org